A Keep — Knowledge for Peace, People and the Planet Association | Associação para a Paz, as Pessoas e o Planeta é uma instituição com personalidade jurídica sem fins lucrativos e de natureza privada, criada em 2018.

Promover o conhecimento como base para o desenvolvimento, a coesão e a sustentabilidade, num contexto de ciência aberta.

Desenvolvemos atividades de investigação, transferência de conhecimento e consultoria nos domínios das Ciências Sociais, Artes, Humanidades e Ciências da Vida, incluindo programas de formação e sensibilização e iniciativas de promoção e apropriação do conhecimento junto da sociedade.

Conhecimento

Fomentar a democratização do conhecimento em conformidade com com os propósitos da ciência aberta.

Co-criação

Fomentar e dinamizar práticas colaborativas de construção e partilha do conhecimento com particular atenção aos territórios e contextos.

Patrimonialização

Promover a reflexão acerca do património local, propondo práticas e processos inovadores de patrimonialização, envolvendo as comunidades e agentes locais na definição de estratégias de salvaguarda e de divulgação dos valores patrimoniais.

Educação

Promover ações que contribuam para a educação cultural, patrimonial e ambiental, procurando travar processos de degradação ambiental e patrimonial, fomentando um contexto participativo e consciente da valorização dos recursos endógenos.

Promoção

Promover o conhecimento, a valorização e a divulgação do património cultural e ambiental, considerando as culturas e identidades locais, respeitando e fomentando as boas práticas em atividades de fruição e turismo.

Qualificação

Contribuir para a criação de massa crítica no contexto reflexivo da sustentabilidade, numa perspectiva holística e tendo em conta fatores territoriais e humanos.

Inovação

Contribuir para um contexto criativo e de fomento à inovação, especificamente na área da curadoria e tecnologias da informação, a par com uma postura crítica face aos desafios éticos que se colocam na investigação e solução técnica e tecnológica.

Bem-estar

Valorizar e promover o conhecimento como base de uma sociedade mais justa e mais tolerante e empenhada na melhoria das condições de vida, alicerçada na paz e na cidadania, tendo em vista a igualdade de oportunidades na fruição e no acesso ao conhecimento, à cultura e à integridade física, psíquica e espiritual.

Sustentabilidade

Os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável representam uma oportunidade para construirmos e apoiarmos iniciativas capazes de proporcionar uma vida melhor para todos.

Equipa

Conheça os órgãos sociais e os sócios fundadores da Keep